Auto-exclusão
A auto-exclusão significa pedir a um provedor de jogos de azar que o exclua de jogar com eles por um período de tempo, geralmente entre seis e doze meses, mas isto pode ser por até cinco anos para jogos de azar on-line. Todos os provedores de jogos de azar na Grã-Bretanha devem oferecer esta opção aos consumidores, permitindo que qualquer cliente que tenha seguido o procedimento de auto-exclusão seja recusado e impedido de apostar durante este período de tempo.
Por favor, considere também ligar para a National Gambling Helpline no número 0808 8020 133, que pode lhe oferecer aconselhamento gratuito e confidencial, pois nossa experiência diz que a auto-exclusão pode ser útil, mas será mais eficaz se você também nos ligar.
Como funcionam os esquemas:
Você será excluído por um período mínimo de seis meses (12 meses para as lojas de apostas)
Você terá que fornecer uma prova de identidade, incluindo uma foto
Você será removido de todos os bancos de dados de marketing e não será contatado durante o período de sua auto-exclusão
Você não pode deixar o esquema antes que o período de exclusão tenha expirado
Se você deixar o esquema uma vez expirado o período de auto-exclusão, você não será automaticamente adicionado a nenhum banco de dados de marketing.
Ao aderir a esquemas de auto-exclusão, você está concordando com isso:
as informações que você fornecer para aderir a um esquema só serão compartilhadas com operadores dentro do esquema específico
você ficará longe dos locais dos quais você se auto-excluiu.
Cabe a você cumprir seu acordo de auto-exclusão, mas a empresa e o pessoal farão tudo o que estiver ao seu alcance para ajudá-lo. Se você visitar um local do qual você se auto-excluiu será solicitado a sair e os outros locais do esquema serão informados.